28 de abril de 2024 02:53

Estudantes do IFMG lançam livro infantil sobre o patrimônio da cidade de Ouro Branco

A obra “As aventuras em Ouro Branco, Minas Gerais”, narra as férias de duas crianças na casa dos avós e que nesse período descobrem as riquezas patrimoniais de Ouro Branco.

O mundo literário infantil acaba de ganhar mais uma história: “As aventuras em Ouro Branco, Minas Gerais”. O livro é de autoria das estudantes Rafaela Ribeiro e Alicia Silva e fruto do trabalho de conclusão do curso de Graduação em Pedagogia, sob orientação dos professores Rodolpho dos Santos e Denise Giarola.

A obra traz a aventura de duas crianças que, durante as férias na casa dos avós, percorrem os patrimônios do município de Ouro Branco. De acordo com as autoras, a proposta é que o livro possa contribuir para o trabalho com a educação patrimonial uma vez que a cidade de Ouro Branco guarda bens históricos abrangendo igrejas, casarões, povoados, conjuntos paisagísticos, entre outros tantos importantes marcos para o seu desenvolvimento social, cultural e econômico. “Além de registrar, é importante que as pessoas conheçam e valorizem a herança cultural”, afirmam as autoras.

Para elaborar o livro, as autoras se debruçaram nos arquivos bibliográficos e documentais sobre Ouro Branco, com destaque para a obra “Ouro Branco dos Ciclos” de Elizabeti Felix e a cartilha “Conhecendo o legislativo Câmara Municipal de Ouro Branco” que em suas primeiras páginas contêm a história do município.

“Acreditamos que o livro ‘As Aventuras em Ouro Branco, Minas Gerais’ poderá, por meio da literatura, possibilitar a interação dos alunos e professores com a cidade, proporcionando novos significados e perspectivas fundamentais para despertar uma memória local e contribuindo para uma formação cidadã”, defendem as autoras.

Clique aqui e acesse a versão virtual do livro!

FONTE IFMG CAMPUS OURO BRANCO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade