29 de março de 2024 11:08

Cinco menores são detidos após agredir e cruzar uma corda no pescoço do motorista de aplicativo

Cinco menores foram apreendidos em uma tentativa de roubo ocorrida na madrugada desta segunda-feira (27), em Pinheiro Grosso em Barbacena. A vítima foi um motorista de aplicativo um homem de 45 anos, que disse que recebeu um chamado, via WhatsApp, de uma mulher, para transportar alguns passageiros de um restaurante na BR até o posto de gasolina em Pinheiro Grosso.

A vítima chegou no local combinado e viu cinco adolescentes, três do sexo feminino e dois do sexo masculino. No momento em que entraram no veículo, um dos ocupantes pediu para ir a um sítio, próximo à Pinheiro Grosso. No deslocamento, já perto do local do destino, um dos integrantes disse que iriam ficar por ali mesmo. O motorista achou estranho e questionou se eles iriam ficar ali sozinhos. Um adolescente de 16 anos pediu o celular do motorista emprestado e disse que iria ligar para uma pessoa buscá-los. Enquanto ele fazia a ligação, um outro adolescente fez um sinal e o de 16 anos cruzou uma corda no pescoço do motorista. Ele conseguiu se desvincilhar. Três adolescentes desceram do carro, mas dois continuaram a agressão.

Como eles viram que a vítima estava reagindo, eles também fugiram. O motorista acionou a PM e disse que sabia onde residia um dos infratores. Os militares foram ao local e conversaram com a avó do adolescente de 16 anos. Ela disse que o menor estava planejando fugir para o RJ. Em determinado momento, o avô do adolescente chegou com todos os envolvidos: o de 16 anos, outro adolescente de 13 anos, e as três menores de 13 e 14 anos.

Os menores passaram a apresentar versões desconexas do fato sendo que cada um apresentava uma versão diferente do outro. Em determinado momento, um deles acabou confessando que o objetivo era roubar o veículo do motorista. Os cinco envolvidos foram apreendidos sendo acionado o Conselho Tutelar

FONTE BARBACENA ONLINE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade