19 de abril de 2024 11:15

Glaycon Franco visita Brás Pires e confere melhorias em quadra poliesportiva

Mais de R$ 1 milhão já foi destinado para ações na cidade

O município de Brás Pires recebeu a visita do deputado Glaycon Franco, que foi conferir de perto a cobertura construída na quadra poliesportiva do distrito Ribeirão de Santo Antônio. A obra só foi possível graças à destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil.

A passagem pelo local foi acompanhada pelo prefeito Dominguinhos, que expressou sua satisfação em nome dos munícipes. “Agradeço ao deputado, em nome dos nossos cidadãos pelos recursos, por compreender a relevância desta demanda”, pontuou.

Glaycon Franco, por sua vez, grande incentivador do esporte como ferramenta de inclusão social e de melhoria na qualidade de vida das pessoas, agradeceu pela receptividade. “Toda vez que visitamos Brás Pires somos recebidos com muita alegria. Como médico, sabemos que o esporte permite a promoção da saúde, do bem-estar. Junto a isso, existe a maior socialização entre pessoas, a inclusão. O esporte já resgatou promove saúde e já tirou muitas vidas de maus caminhos”, salientou.

Alô Minas

É bom lembrar que o distrito Ribeirão de Santo Antônio está entre os pontos solicitados pelo deputado para receber uma antena do programa Alô Minas, sob responsabilidade do Governo do Estado e voltado para a ampliação do acesso à telefonia e internet por meio de smartphones.

Entrevista e recursos

Durante a agenda na cidade, o deputado concedeu entrevista para a rádio Braspirense FM. Na conversa com o locutor Luciano Miranda, durante o programa “Meio Quilo de Prosa”, Franco ressaltou que mais de 1 milhão de reais já foi destinado para atender às demandas de Brás Pires.

Aquisição de ambulância e veículos para a Saúde, bem como custeio de medicamentos; aquisição de micro-ônibus para a Educação; implantação de academias ao ar livre; melhorias em infraestrutura; e fomento à atividade produtiva da agricultura familiar a partir da compra de implementos agrícolas foram algumas ações possíveis com recursos enviados pelo deputado.

Não bastasse isso, por meio de sua articulação política Brás Pires já foi beneficiada com iluminação de Natal, recebeu também, a partir de sua indicação, veículo para a Segurança Pública. Outra área contemplada pelos seus esforços foi a Cultura, em que a Corporação Musical Cecília recebeu instrumentos para ampliar sua atuação.

“Trabalhamos para trazer melhorias para a cidade desde 2013. Sabemos que os recursos nem sempre são suficientes, mas são importantes e continuaremos empenhados neste trabalho”, finalizou Glaycon Franco.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade