28 de março de 2024 08:31

Depois de surto, cidade está há 3 dias sem casos confirmados, mas alerta permanece

A cidade de Desterro de Entre Rios (MG) registrou entre 27 a 30 de dezembro uma escalada de aumento do contágio do Covid-19. No período foram confirmados 43 casos, o que corresponde a quase 10% do total de casos desde o início da pandemia (464).
O alerta é ainda maior já que os números devem continuar a subir nos próximos dias já que há 31 suspeitos e 41 casos confirmados em acompanhamento. Desterro tem pouco mais de 7 mil habitantes.

Posição da secretaria

Segundo a Secretaria Municipal de Desterro de Entre Rios, todos os pacientes notificados para COVID-19 bem como seus familiares e contatos diretos são monitorados pela equipe de enfermagem.
Eles pela consulta médica e saem orientados de como proceder, a partir daquele momento, inclusive com relação ao isolamento social e eventuais agravos.

93, 7% da população acima de 12 anos já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid -19, e 81,8% já tomaram inclusive a segunda dose. “De fato, é sabido por todos que o novo coronavírus continua em circulação. Tão logo soubemos de novos casos notificados, iniciamos todas as ações necessárias de bloqueio, dentre elas, o atendimento médico, o monitoramento dos casos, o tratamento dos sintomáticos, o acompanhamento do isolamento domiciliar”, informou a Secretária de Saúde, Catarina Ferreira Coelho.

Leia mais

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade