26 de abril de 2024 10:12

Em nota, Prefeitura de Lafaiete alerta para aumento de colônia de morcegos e contágio da raiva

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, vem notando um crescente número de colônias de morcegos em nossa cidade. Algumas espécies destes animais são os principais reservatórios e transmissores da raiva. Visto isso, é de extrema importância que toda população tenha conhecimento sobre a doença.
Importante ressaltar que os morcegos são animais silvestres protegidos pelas leis federais de proteção ao meio ambiente (5.197/67 e 9.605/98), sendo que a caça, apanha e morte dos mesmos são considerados crimes ambientais.

Veterinários

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete vem por meio deste, realizar um comunicado de seu interesse.
Em detrimento dos últimos acontecimentos e uma nota que será emitida pela Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, no que diz respeito a captura e diagnóstico de um morcego para Raiva em nosso município, comunicamos aos senhores que procurem colocar a vacinação para Raiva em dia, como medida de profilaxia a ser tomada como orientações do Ministério da Saúde, Superintendência Regional de Saúde de Mina Gerais e Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade