19 de abril de 2024 01:16

Alerta: com pico de casos e 100% dos leitos ocupados, Ouro Preto (MG) regride a Onda Vermelha; comércio é fechado

A partir de hoje (14), Ouro Preto (MG) sai da “Onda Verde” e regressa à  “Onda Vermelha”, voltando a ter restrições em razão do avanço da COVID-19. O Decreto nº. 6.360 foi publicado no Diário Oficial do Municípi, e não tem período definido para término, de acordo com o protocolo sanitário divulgado pelo Minas Consciente na última quarta-feira, 12 de janeiro.

O objetivo é de conter uma nova cadeia de transmissão do novo Coronavírus. 100% dos leitos de UTI estão ocupados, de acordo com o último boletim epidemiológico. Somente em 13 dias, foram 757 novos casos, o que perfaz 54 infectados ao dia. Somente nas últimas 24 horas, foram 207 novos casos.

Além da situação epidemiológica, Ouro Preto foi atingido duramente pelas enchentes com inúmeros desabrigados, queda de encostas e inundações. Praticamente a cidade está ilhada sem acessos por diversas rodovias.

Onda vermelha

Com a Onda Vermelha, as medidas se tornam ainda mais restritivas como: a proibição de eventos, e de atrativos culturais e naturais; limitação de horários para academias, clubes e salões de beleza; Horários limitados para bares e restaurantes com permissão penas de delivery, sem retirada no balcão, após horário determinado pelo programa.  Além de medidas mais categóricas com relação ao seguimento de protocolos sanitários.

Leia os protocolos do Minas Consciente:

www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios, versão 3.12 de 12/11/2021.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade