19 de abril de 2024 19:57

13º salário do INSS já tem data para ser pago em 2022?

O 13º salário do INSS já tem data para ser pago e, ao que tudo indica, não tem previsão de antecipação do pagamento em 2022.

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem direito ao 13º salário, que também é calculado com base no novo salário mínimo. Para quem está na expectativa pela data de pagamento, a boa notícia é que o calendário para 2022 já está definido.

A publicação foi feita por meio de decreto do governo federal. Neste ano, o que muitos querem saber é se mais uma vez o 13º salário vai ser antecipado, como aconteceu nos anos de 2020 e 2021.

Data do 13º salário

Em 2022, de acordo com o governo federal, a primeira parcela do 13º salário vai ser paga no mês de agosto. Já a previsão é de pagar a segunda parcela em novembro.
Nos dois últimos anos, o pagamento do salário extra foi antecipado para ajudar as famílias mais prejudicadas pela pandemia da Cobid-19.

Mas, apesar dessa antecipação, muitos segurados se viram com mais dificuldade financeira no final do ano. Já que a maioria tinha comprometido o 13º com a antecipação e sentiram falta do auxílio na reta final de 2021.

Dessa forma, em 2022 a primeira parcela vai ser paga nos últimos cinco dias úteis de agosto. E termina nos primeiros cinco dias do mês seguinte, ou seja, em setembro.

Além disso, o pagamento leva em conta o valor a ser pago, assim como o número final do cartão de pagamento. Dessa forma como está, em 2022 não tem previsão de mais antecipação do 13º salário para os segurados do INSS.

FONTE EDITAL CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade