20 de abril de 2024 09:07

Tiradentes: Devido aumento da Covid, Mostra de Cinema de Tiradentes será virtual

A 25 ª edição do famoso festival, que aconteceria de forma presencial entre os dias 21 e 29 de janeiro, será totalmente remota

Devido ao aumento vertiginoso dos casos de Covid-19, vários eventos culturais estão sendo cancelados, remarcados ou até repaginados. É o caso da 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que estava programada apara acontecer de forma presencial, entre os dias 21 e 29 de janeiro, na cidade histórica mineira, e agora será realizado totalmente de forma remota.

Pelas redes sociais, Raquel Hallak, diretora da Universo Produção, coordenadora Geral da Mostra Tiradentes, informou na última sexta-feira (14), sobre a importante mudança e enviou um comunicado à imprensa. Confira!

“COMUNICADO – 25a Mostra de Cinema de Tiradentes

Estamos vivendo tempos complexos e desafiantes em que pensar de forma coletiva e consciente é o caminho mais prudente para a tomada de decisão. Por isto, mesmo seguindo todos os protocolos sanitários relativos à pandemia de Covid-19, em conformidade com o Programa Minas Consciente, as altas taxas de transmissibilidade inesperadamente altas da variante Ômicron está exigindo um cuidado ainda maior. Salvar vidas é o mais importante.

Sendo assim, a Universo Produção, em diálogo com o Governo de Minas Gerais, com a Prefeitura Municipal de Tiradentes, patrocinadores,  parceiros, profissionais do audiovisual, fornecedores, equipes e curadores,  conclui que o melhor a ser feito neste momento é transferir as atividades presenciais da 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes para o formato online, mantendo o mesmo propósito conceitual do evento e de programação.

Contamos com a sua compreensão e seguimos confiantes que dias melhores virão.

Vamos estar juntos e fortes no trabalho pelo cinema brasileiro – razão que nos mantém firmes no propósito de continuar renovando o compromisso com a nossa cultura, com a cidade de Tiradentes, Minas Gerais e o Brasil.

A programação poderá acessada, de onde estiver e gratuitamente, de 21 a 29 de janeiro de 2022 pela plataforma www.mostratiradentes.com.br

Acompanhe pelas nossas redes as informações e orientações oficiais da 25ª Mostra Tiradentes.

Nosso encontro pelo cinema está chegando e não vamos abrir mão da sua presença online. Use máscara, faça a higienização das suas mãos, tome a vacina.

Em caso de sintomas gripais, fique em casa.”  Raquel Hallak Diretora da Universo Produção Coordenadora Geral da Mostra Tiradentes

FONTE MAIS VERTENTES

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade