O artista lafaietense (MG), Fred Santos, fez um desabafo sobre a suspensão de shows e eventos. Leia a seguir.
“Quanto a proibição em Lafaiete (MG), eu fico extremamente triste, pq é uma decisão que não muda em nada o risco que todos nós estamos correndo. Já passamos por isso antes e sabemos que mesmo sem a música, os bares continuarão cheios. Bares, sítios, residências, comércios, transporte público, igrejas, clubes com suas piscinas cheias nesse calor e suas quadras de esporte aglomeradas de gente praticando esportes de contato.
Seja de dia ou de noite o vírus continuará contaminando e a falta da música nos estabelecimentos não mudará nada. É apenas uma manobra ineficaz e também covarde, pelo fato de prejudicar uma única classe profissional, sem se preocupar que a nossa profissão “não essencial ” é essencial para arcar com nossa comida na mesa, a comida de nossos filhos, nossas contas básicas, nossa dignidade. Solução sensata e real para amenizar os riscos seria limitar o número de pessoas presentes em qualquer estabelecimento, fiscalizar o distanciamento de mesas e em filas, conscientizar a população da importância dos cuidados a serem tomados e da vacina.
Então nesse momento o que me resta é pegar estrada e buscar por trabalho nas cidades vizinhas e as vezes até mais longe. Seguimos em frente”