Estão à disposição da Justiça um homem, de 41 anos, o irmão dele, de 35, e a cunhada, de 44, suspeitos de matar uma pessoa e queimar a casa com o corpo dentro durante a madrugada deste sábado (29), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no bairro Santa Cecília.
Segundo a Polícia Militar (PM), tudo começou começou por uma briga familiar, que foi seguida de incêndio.
Depois que chegaram no local, os militares viram o homem de 41 anos saindo discretamente da casa. Imediatamente, o suspeito foi abordado pela polícia e confirmou que houve uma briga e um incêndio. Apesar da confissão, ele não explicou como tudo aconteceu e não quis explicar o motivo pelo qual saía sorrateiramente do local.
Em um novo bate-boca, outros dois suspeitos foram localizados pela polícia. Os envolvidos relataram que um dos homens urinou próximo à mulher, que é esposa dos rapazes.
Acionados para combater as chamas, bombeiros encontraram um corpo carbonizado dentro da residência. Uma análise inicial dos militares indicou que a vítima poderia estar morta antes da casa ter sido incendiada.
O sexo e a idade da vítima não foram identificados.
O homem de 41 anos tem passagem por homicídio em 2013 e foi solto quatro anos depois.
Ainda conforme a PM, todos os suspeitos estavam embriagados e foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Esmeraldas.