26 de abril de 2024 13:04

Oito crianças morreram por Covid em Minas desde o início de 2022

A maior parte dos óbitos em janeiro foi de bebês menores de um ano

Em janeiro deste ano, sete crianças com menos de 12 anos morreram por Covid-19 em Minas Gerais, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A maioria dos óbitos no primeiro mês do ano, quatro deles, foram de bebês menores de um ano, sem comorbidades conhecidas. 

Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, também morreram devido à Covid-19 em janeiro, um deles sem comorbidades identificadas. Em fevereiro, mais uma criança, residente de Extrema, no Sul do Estado, morreu aos 6 anos, de acordo com os dados da SES-MG. 

Neste ano, o Estado não registrou oficialmente novas mortes por Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), que pode atingir crianças semanas depois da infecção pelo coronavírus. Desde o início da pandemia, 176 casos foram confirmados e três crianças morreram.

Atualmente, a vacinação contra Covid-19 é aprovada para crianças acima de 5 anos e a campanha está em curso no Estado. Em Belo Horizonte, a prefeitura vacinará crianças de 8 e 7 anos neste sábado (5) e, nesta sexta-feira (4), abriu repescagem para quem já havia sido convocado.

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade