27 de abril de 2024 00:03

Autor é preso por maus tratos a cães e cabras

Policiais do Meio Ambiente, Secretário do Meio Ambiente, Saúde, agentes da vigilância sanitária municipal e superintendente da secretaria municipal da agricultura, compareceram em uma residência no bairro São Judas Tadeu, em São João Del-Rei(MG|) onde havia denúncia de maus tratos a animais.

No local haviam 6 caprinos e 8 cachorros, os quais estavam sendo privados de suas necessidades básicas, sendo mantidos em recinto desprovido de limpeza e desinfecção.

O local estava com um forte mau cheiro com grande quantidade de fezes e urina de animais espalhados dentro da casa e quintal, grande quantidade de recipientes com água acumulada no quintal da casa.

Uma piscina sem tratamento, propiciando a proliferação da dengue além de grande quantidade de lixo acumulado. Foi constatado que o controle sanitário de vacinas dos caninos se encontravam atrasados e os controles de vacinação dos caprinos não foram apresentados. Os espaços físicos onde os animais eram mantidos são incompatíveis com as necessidades das espécies encontradas, infringindo o disposto na lei estadual.

O autor foi preso e encaminhado à delegacia para as demais providências. Os cães foram apreendidos e recolhidos pela zoonoses para o canil contratado pelo município de São João del-Rei.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade