29 de março de 2024 11:58

CSN reduz nível de emergência de 2 para 1 em barragem na mina de Fernandinho

Barragem B2 da mina de Fernandinho teve o nível de emergência elevado em 11 de janeiro, por causa das chuvas que atingiram a região

Barragem teve nível de emergência reduzido de 2 para 1

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) comunicou os investidores de que vai retomar a produção de minério de ferro, nos próximos dias, na mina de Fernandinho, localizada no município de Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com uma carta assinada pelo Diretor Executivo de Relações com Investidores da CNS, Marcelo Cunha Ribeiro, a barragem B2, que faz parte do complexo, teve o protocolo de emergência reduzido do nível 2 para 1, “após implementar melhorias significatiavs de segurança na sua estrutura”. 

O comunicado ainda informa que a companhia está realizando reparos de contenção por causa das fortes chuvas registradas na região no início do mês de janeiro e que “espera retornar nos próximos dias ao nível 0 de emergência”. 

“Assim sendo, a mina de Fernandinho, de titularidade da controlada Minérios Nacional S.A, representando parcela pouco relevante do total de minério extraído pelo grupo, terá sua produção gradualmente restabelecida nos próximos dias”, diz o ofício. 

Emergência

O protocolo de emergência da barragem B2, da mina de Fernandinho, teve o nível elevado de 1 para 2 em 11 de janeiro deste ano, por causa das chuvas que caíram na região. 

Técnicos da empresa estiveram no local na ocasião e a CSN informou que não há moradores vivendo na Zona de Autossalvamento (ZAS) da barragem. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade