Crime foi cometido em Congonhas, no dia 5 de janeiro; motivação ainda é desconhecida
Um homem suspeito de assassinar uma mulher em Congonhas, na região Central de Minas, foi preso nessa terça-feira (8) após uma briga nas imediações da praça da rodoviária de Belo Horizonte, no Hipercentro da capital.
A vítima do crime em Congonha é Luciene de Freitas Batista, que foi morta a facadas no bairro Pires, no dia 5 de janeiro. O suspeito do crime é Samuel Felipe Pio, de 39 anos.
De acordo com o tenente Natan Junqueira, do 1º Batalhão da Polícia Militar, a polícia fazia ronda próximo a rodoviária quando foi avisada sobre a briga. “Nos deparamos com um motociclista que nos avisou que havia uma briga em cima do viaduto e ao deparar com um indivíduo com uma faca ele já veio cambaleando para o nosso lado, já com andar vagaroso. A gente fez abordagem, ele deitou, largou a faca e começamos a indaga-lo. Ele começou a dar vários nomes e endereços que não condiziam com quem ele era. Os militares fizeram uma pesquisa pelos nossos sistemas, ele confessou o nome dele e [vimos que] havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Ele próprio confessou que havia matado uma pessoa na cidade Congonhas e que naquele momento ele estava foragido.”
Conforme o tenente, o suspeito não explicou porque teria cometido o crime. “Ele não falou o porquê, ele só nos contou que ele era o autor do homicídio e existe um boletim de ocorrência em que é mencionado que ele é suspeito, que ele havia estado na casa dessa pessoa, mas ele não falou a motivação desse crime”.
Já sobre a briga dessa terça-feira (8), o suspeito disse que teria ido cobrar uma dívida de uma programa que fez e levou uma pedrada na cabeça. “Ele entrou em contradição várias vezes, então achamos que pode ser possivelmente questões de drogas, envolvimento com o tráfico ou até mesmo questão de usuários de drogas”, explica o tenente.
FONTE ITATIAIA