4 de maio de 2024 05:04

Incêndio em ala de pacientes de Covid-19 gera pânico em asilo; funcionários e idosos são conduzidos ao pronto socorro

No início da madrugada de hoje (11), por volta de 01:37 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena (MG) foi acionado para um incêndio na Instituição Nossa Senhora do Carmo / Divisão Lar Nossa Senhora de Fátima, que possui 64 internos com idades entre 60 e 85 anos, situada à Avenida Rio Grande do Sul, bairro Bandeirantes, no município de Barroso (MG).
No local as chamas já foram debeladas por uma guarnição de Policiais Militares e funcionários. Encontrava-se no local o Segundo Tenente Veterano BM Fernando César Cardoso, que coordenou a evacuação do local sinistrado.
A Guarnição de Bombeiros Militar coube realizar o rescaldo, isolamento no local atingido, busca nos demais cômodos da instituição de prováveis vitimas e orientações quando as medidas futuras a serem adotadas.


Conforme informações das Técnicas de Enfermagem que estavam de plantão no momento do incêndio, Daniela Valesca Torteiri Pereira e Simone Aparecida do Nascimento, o fogo iniciou no quarto de isolamento, que havia cinco pacientes com COVID – positivo, não sabendo precisar a origem e a causa das chamas.
A instituição possui vinte seis cômodos (17 quartos, 02 refeitórios e 07 salas administrativas/consultórios), apenas 01 cômodo foi atingido pelas chamas, danificando uma cama de madeira, uma mesa de madeira, uma televisão, um equipamento de oxigênio, as paredes, um colchão, fiação elétrica, um chuveiro elétrico, vidros das janelas e telhas do corredor de acesso ao quarto.
Foram transportadas pela Unidade Básica do SAMU duas internas e pelos funcionários da instituição as duas técnicas em enfermagem e quatro internas que inalarão fumaça. Nenhuma vítima sofreu queimaduras ou ferimentos aparente. Todas as vítimas foram conduzidas ao Pronto Socorro Instituto Nossa Senhora do Carmo onde ficaram aos cuidados do Doutor Bruno Ferreira – CRM 86976.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade