18 de abril de 2024 23:49

Operação prende 9 suspeitos no comando do tráfico na região

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã da última sexta-feira, (18), a operação “Ponto final”, na cidade de Porto Firme. A ação policial teve como objetivo combater uma organização criminosa e prender os envolvidos. 

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 9 pessoas foram presas, todas na zona urbana do município. A investigação apurou que a organização está ativa desde 2020 e está ligada a vários homicídios já apurados, além de controlar o tráfico de drogas na região. 

“Já foram realizadas outras operações em Porto Firme para o combate dessa organização criminosa. Embora os líderes tenham sido presos, a organização se reestruturou através de outros membros que tentaram assumir o comando. Então foi necessário dar continuidade a investigação para prender também quem estava tentando se destacar na chefia do tráfico em Porto”, explica a delegada responsável pelas investigações, Fabíola de Bastos Matos. 

Segundo os investigadores que participaram das ações: “um dos principais objetivos dessa operação foi conseguir cumprir o máximo de prisões possíveis. Dos onze mandados de prisão, foram cumpridos nove”. 

O delegado regional em Conselheiro Lafaiete, Maurício Carrapatoso, acredita que “o êxito da ação policial se deu devido ao empenho da equipe de policiais civis de Piranga, que, com apoio dos colegas das delegacias da região, reforçaram seu compromisso com a sociedade no que diz respeito ao combate ao crime”. 

A ação contou com 34 policiais civis das cidades de Belo Vale, Congonhas, Carandaí, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Piranga. Os suspeitos foram encaminhados para o Sistema Prisional em Conselheiro Lafaiete, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

Fonte: Assessoria de Comunicação 13° Departamento de Polícia Civil

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade