19 de abril de 2024 09:15

Conselho de Saúde divulga nota de repúdio contra vice prefeito e classifica sua conduta como incompatível com o cargo que ele ocupa

Ainda repercute em Lafaiete a troca de farpas protagonizada pelo Vice-Prefeito e secretário Interino de Saúde, Marcos Antônio Reis Carvalho.

Na tarde do último dia 17, ele participava de uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde, representantes da secretaria e a comissão de saúde da Câmara quando deixou o encontro antes de seu término bastante irritado com questionamentos de setores.

Ontem (24), por unanimidade, o Conselho Municipal de Saúde aprovou nota de repúdio contra o vice-prefeito qualificando sua atitude como “não foi condizente com a responsabilidade e a envergadura do cargo que ocupa”. “A adoção de conduta hostil em nada contribui para a resolução dos problemas da saúde do município que são grandes e necessitam de soluções de curto, médio e longo prazo”. A nota critica a ofensa do vice-prefeito a um conselheiro.

“O Conselho Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete Órgão representativo e deliberativo do Controle Social vem manifestar o seu repúdio ao tratamento dado pelo Senhor Secretário de Saúde ao Conselheiro de Saúde Amarílio Zebral quando de reunião na Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete.
A conduta do senhor Secretário não foi condizente com a responsabilidade e a envergadura do cargo que ocupa. A adoção de conduta hostil em nada contribui para a resolução dos problemas da saúde do município que são grandes e necessitam de soluções de curto, médio e longo prazo.

O Conselho de Saúde ressalta que a ofensa a um Conselheiro no exercício de sua função configura uma agressão a todo o Conselho e a Sociedade que ele representa.

O Controle Social reafirma o compromisso de diálogo constante para a construção de políticas públicas que possam possibilitar a melhoria de nossa saúde.

Câmara

Ainda na noite do dia 17, o Vereador Giuseppe Laporte (MDB) criticou duramente o secretário interino acusando de gestos obscenos, falta de respeito e deselegância. “Minha laia é do povo”, atacou.

Leia mais

“A saúde Lafaiete tem de levar um coro todo dia”, provoca Vereador Pé Quente, Laporte acusa Secretário de Saúde deselegante e fazer gestos obscenos em reunião

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade