Montantes são referentes a Requisições de Pequeno Valor (RPVs) devidas a aposentados e outros segurados do INSS.
O Conselho da Justiça Federal liberou R$ 1,4 bilhão para o pagamento de valores extras a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse dinheiro é referente a Requisições de Pequeno Valor (RPVs) devidas a aposentados e outros beneficiários que venceram ações na Justiça.
A liberação ocorrerá no dia 7 de março para todos os que têm direito. A consulta já está disponível nos sites dos Tribunais Regionais Federais onde os processos foram abertos. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são os responsáveis pelo depósito do dinheiro.
No caso da Caixa, os advogados dos segurados devem acessar a Área Restrita do Portal da OAB e cadastrar uma conta bancária para o recebimento da RPV. Para os demais cidadãos, basta comparecer a uma agência e fazer o pedido de forma presencial.
Já quem recebe pelo Banco do Brasil pode solicitar o crédito automático em sua conta. Quem não é correntista da instituição tem a opção de sacar os valores no guichê do banco ou solicitar a transferência entre agências, mediante apresentação de um documento de identificação.
Como consultar os valores?
A consulta dos documentos de pagamento está disponível no site do TRF da sua região, na opção “Consulta Pública de Processos”. O sistema informa valores, datas e contas de pagamento, entre outros detalhes.
A Requisição de Pequeno Valor (RPV) é uma modalidade de requisição judicial de pagamento para montantes de até 60 salários mínimos. Quantias acima desse limite são pagas via precatórios, liberados um vez ao ano.
FONTE EDITAL CONCURSOS