19 de abril de 2024 12:51

INSS paga valores extras a aposentados e outros segurados no dia 7 de março

Montantes são referentes a Requisições de Pequeno Valor (RPVs) devidas a aposentados e outros segurados do INSS.

O Conselho da Justiça Federal liberou R$ 1,4 bilhão para o pagamento de valores extras a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse dinheiro é referente a Requisições de Pequeno Valor (RPVs) devidas a aposentados e outros beneficiários que venceram ações na Justiça.

A liberação ocorrerá no dia 7 de março para todos os que têm direito. A consulta já está disponível nos sites dos Tribunais Regionais Federais onde os processos foram abertos. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são os responsáveis pelo depósito do dinheiro.

No caso da Caixa, os advogados dos segurados devem acessar a Área Restrita do Portal da OAB e cadastrar uma conta bancária para o recebimento da RPV. Para os demais cidadãos, basta comparecer a uma agência e fazer o pedido de forma presencial.

Já quem recebe pelo Banco do Brasil pode solicitar o crédito automático em sua conta. Quem não é correntista da instituição tem a opção de sacar os valores no guichê do banco ou solicitar a transferência entre agências, mediante apresentação de um documento de identificação.

Como consultar os valores?

A consulta dos documentos de pagamento está disponível no site do TRF da sua região, na opção “Consulta Pública de Processos”. O sistema informa valores, datas e contas de pagamento, entre outros detalhes.

A Requisição de Pequeno Valor (RPV) é uma modalidade de requisição judicial de pagamento para montantes de até 60 salários mínimos. Quantias acima desse limite são pagas via precatórios, liberados um vez ao ano.

FONTE EDITAL CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade