28 de março de 2024 09:28

Tempo quente: ex-vice prefeito é alvo de agressões, socos e ameaças a sua vida em posto de gasolina

Eram por volta das 9:00 horas desta sexta-feira (11), quando Severiano Afonso dos Santos, mais conhecido como Viano, parou seu carro para abastecimento em um posto na cidade de Lamim (MG).

De repente, ainda dentro do veículo, ele foi surpreendido por um homem que iniciou uma série de agressões, socos e ameaças. Após ser contido por populares, o agressor deixou o local. “Vou acabar com sua vida”, foi uma das frases proferidas pelo autor contra a vítima, conforme Boletim de Ocorrência registrado na PM.

 O agressor suspeito foi identificado como Roberto Sávio Nogueira Reis, mais conhecido como “Roberto do Juca” que foi o candidato vencedor das eleições a prefeito em 2020, mas ficou inelegível e não assumiu o cargo. A cidade é administrada Presidente da Câmara, o vereador João Odeon Arruda (PP), Joãozinho da Luzia.

No momento das agressões, suspeito estava em um carro da prefeitura, placa QNU 4377, já que ocupa um cargo no alto escalão. Não é a primeira vez que Roberto se envolve neste tipo de ocorrência como uma que ocorreu nas eleições de 2012.

Desdobramentos

Ainda bastante nervoso e ansioso, Viano foi atendido no Hospital Divino Espírito Santo, em Lamim, quando o médico plantonista emitiu um lado leões em diversas partes do corpo e sangramento na boca.

Após o atendimento médico, Viano foi até a Delegacia da Polícia Civil e registrou queixa contra o Roberto do Juca e prepara para acionar a Justiça para reparação de danos e até mesmo medidas protetivas. “Passei por momentos de terror e ataque de fúria”, sintetizou. Nas redes sociais, a agressões foram alvo de intensas críticas.

Eleições

Segundo Viano, o agressor suspeito teria contra ele uma discórdia política por ser acusado de ser o autor da denúncia que tornou Roberto inelegível. “Nunca fiz isso e quem apresentou foi o promotor. Nada tenho haver com isso. Sou do bem”, assinalou.

Viano disse que teme por novos atentados contra sua vida. “O nosso povo é acolhedor e pacato. Nunca nossa cidade presenciou uma cena de violência desta natureza”, comentou. Viano, que já foi vice-prefeito, ex-presidente de Câmara e chefe de gabinete do Prefeito Tim Nogueira, irmão do agressor, lamenta a violência e cobrou Justiça. “Grças a Deus recebo solidariedade a cada momento”.

Cidades e novas eleições

Nesta semana, Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a validade da Lei da Ficha Limpa fixando o prazo de oito anos de inelegibilidade, após o cumprimento da pena, para quem for condenado em decisão definitiva ou proferida por órgão judicial colegiado, nos casos elencados na lei.

A decisão repercutiu diretamente em Lamim com a realização de novas eleições municipais para escolha do prefeito. Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já comunicou ao Cartório Eleitoral de Lafaiete, o indeferimento definitivo do candidato Roberto Sávio Nogueira Reis, o Roberto do Juca (PP) candidato a prefeito de Lamim enquadrando-o na Lei de Ficha Limpa.

Roberto do Juca foi o candidato que recebeu 1.712 votos (57,66%) contra o seu opositor o médico Marco Antônio (Cidadania), o Dr. Marcão, com 1.257 (42,34%), mas teve sua candidatura indeferida.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade