27 de abril de 2024 18:18

Mãe tapava boca da filha enquanto padrasto abusava sexualmente da adolescente

Casal foi preso em Capelinha, na região do Jequitinhonha,    suspeito de estupro de vulnerável. A vítima de 13 anos sofria abusos da própria mãe e do padrasto. 

Um casal foi preso pela Polícia Civil (PCMG) em Capelinha, na região do Jequitinhonha/Mucuri, suspeito de estupro de vulnerável, durante segunda fase da operação Anjo da Guarda. De acordo com as investigações, a mãe da criança, de 31 anos, participava dos abusos sexuais tapando a boca da vítima enquanto o padrasto, de 66, abusava da adolescente, de 13 anos. A prisão aconteceu no dia 19 de agosto, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, que tiveram início em maio deste ano, a vítima sofria abusos da própria mãe e do padrasto. A PC apurou que a mãe tapava a boca da menor enquanto o padrasto praticava sexo anal, sem o consentimento dela, além de forçá-la a assistir os dois praticando sexo. O crime foi registrado no mês de abril deste ano em Córrego Santana, município de São Sebastião do Maranhão, região do Vale do Rio Doce.

Conforme as investigações da polícia, após depoimento de testemunhas, incluindo a psicóloga da vítima, a PC representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça. Após isso, descobriu-se que o casal estava na cidade de Capelinha, na região do Jequitinhonha/Mucuri, onde foi presos.

Os suspeitos foram presos e o inquérito segue concluso para indiciamento.

Outro caso

A primeira fase da operação aconteceu em 10 de agosto deste ano, quando foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 24 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, iniciadas na primeira semana de agosto, a Polícia Civil apurou que duas crianças, de 9 e 11 anos, teriam sido vítimas do homem. Com isso, foram ouvidos os familiares das vítimas, e, posteriormente, o próprio suspeito, que estava foragido.

O suspeito prestou depoimento e, inicialmente, negou os fatos. “Após a utilização das técnicas de interrogatório e da análise de expressões faciais, o suspeito acabou confessando o delito quanto aos dois menores”, disse o delegado Thales Borges Muniz, que conduz as investigações.

Com base nisso e considerando que o suspeito possui antecedentes relacionados ao mesmo tipo de crime praticados na cidade de Governador Valadares, demonstrando reiteração criminosa, a PCMG representou ao Juízo pela prisão preventiva e pela busca e apreensão contra o suspeito, sendo as medidas deferidas pela Justiça.

O homem foi preso e entregue ao sistema prisional. O aparelho celular dele foi apreendido e será devidamente periciado.

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade