O escritor lafaietense, radicado em Juiz de Fora, onde exerce a profissão de médico e cirurgião geral, participou pelo terceiro ano consecutivo do PRÊMIO ECOS DE LITERATURA 2021. Neste ano, foi classificado em primeiro lugar como melhor autor digital devido às obras publicadas como e-book na Amazon.com.br. O autor possui onze e-books publicados e está se preparando para o lançamento do terceiro volume da trilogia vampiresca “A MANSÃO DO RIO VERMELHO”. A entrega do PRÊMIO ECOS DE LITERATURA ocorreu no sábado dia 19 de março em São Paulo.
Artur foi premiado em 2019 com o terceiro lugar de livro digital com o romance “A HERANÇA” que foi publicado em formato físico pela Editora Hope de SP. No concurso de 2020, o livro premiado em primeiro lugar foi “O DIÁRIO DO CONFINAMENTO” na categoria “Crônica/poesia”. O DIÁRIO DO CONFINAMENTO foi publicado pela LITTERIS EDITORA e foi composto por 30 crônicas escritas nos 123 dias iniciais da pandemia em 2020.
A participação nessa premiação é o reconhecimento do trabalho de anos do escritor. O lançamento em Lafaiete ocorre no dia 29 de abril.