23 de abril de 2024 04:31

No mês da mulher, CDL-CL promove campanha Sinal Vermelho

Durante o Mês de Março, mês este consagrado como “mês da mulher”, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete, juntamente com o comércio da cidade, está com a “Campanha Sinal Vermelho”.

Na manhã desta quarta-feira (23/03/2022), a CDLCL em parceria com o 31° Batalhão da Polícia Militar e com a vereadora Damires Rinarlly, realizou uma “BLITZ EDUCATIVA” no centro de Conselheiro Lafaiete, com a distribuição de material de conscientização da campanha que promove o Enfrentamento à Violência Doméstica. O material foi distribuído para alguns motoristas, pedestres e comércios pelo centro da cidade.

Campanha Sinal Vermelho

A Campanha Sinal Vermelho é uma campanha de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que foi criada a partir da necessidade de um acesso rápido e fácil à mulher vítima de violência, que se encontra impedida de pedir auxilio imediato a Polícia Militar (190) ou comparecer às delegacias para denúncia e relato das violências que vêm sofrendo.

Para que seja identificada a vítima de agressões, basta apenas que um “X” vermelho seja feito na mão, simbolizando um alerta e forma de denúncia silenciosa e discreta, para os atendentes do estabelecimento que aderirem à campanha.

Ao perceber o sinal na mão da mulher, é necessário que o funcionário mantenha a calma, e se possível acione a Polícia Militar para o local, ou obtenha os dados para que sejam repassados para as autoridades competentes. O direito ao sigilo e a privacidade do denunciante serão observados na campanha.

Os canais de denúncias:

  • Ligue 180
  • Aplicativo MG Mulher
  • Delegacia Virtual – delegaciavirtual.sids.mg.gov.br
  • Polícia Militar – Avenida Monsenhor Moreira, n° 555 – São Sebastião, (31) 3762-4372 ou disque denúncia 190.
  • Centro de Referência da Mulher – Rua Orival Albuquerque, n° 26, Campo Alegre – (31) 9 9239-0758.
  • Delegacia Especializada de atendimento à Mulher – Rua Narciso Júnior, n° 390 – Campo Alegre – (31) 3769-1227
  • Conselho Municipal de Direitos das Mulheres – Rua Barão de Suassuí, n° 604, Santa Efigênia – (31) 99239- 6118
  • Ministério Público – Rua Melvin Jones, n°180, Bairro Santa Efigênia – (31) 3761-4916.

“É necessário que o Comércio se atente e apoie essa campanha, porque se trata de uma causa justa de proteção às mulheres dentro da sociedade, violência esta que ocorre em todas as classes socioeconômicas. Estamos dando um passo a frente para que mais esse desafio seja superado.” disse o Presidente da CDL, Aloísio de Rezende.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade