Confira mais sobre o benefício e veja como ocorreriam os pagamento
Na última semana, o Senado Federal iniciou os debates em torno da criação de um 13º salário para os usuários do Auxílio Brasil.
Dessa forma, segundo dados do próprio Congresso Nacional, o propósito do projeto é solicitar que o governo faça um pagamento complementar todos os anos para os contemplados com o benefício social.
O Senador Alexandre Silveira (PSD-MG) foi quem apresentou a proposta. Então, para saber mais, confira a seguir.
Projeto libera 13º salário do Auxílio Brasil, no valor de R$ 400
Assim, de acordo com Alexandre Silveira, o pagamento do 13º salário para os usuários do Auxílio Brasil seria distribuído basicamente da mesma maneira do complemento para segurados do INSS.
“É um projeto que tem que ser abraçado por todos. O próprio presidente da República teve como uma de suas promessas de campanha fazer um pagamento extra, a título de 13º, para os beneficiários do Bolsa Família”, disse o Senador.
Silveira também lembrou que o Governo Federal chegou liberar o complemento na antiga proposta do projeto. E agora, com o Auxílio Brasil, é preciso renovar o projeto. Apesar disso, ainda não há previsão de prazo de análise do documento no Senado.
Por fim, se for aprovado, o 13° do Auxílio Brasil seria pago em duas parcelas. A primeira seria distribuída em junho deste ano e a segunda no mês de dezembro. Considerando as quantias atuais do auxílio, os pagamentos seriam em torno de R$ 200.
FONTE SEU CREDITO DIGITAL