27 de abril de 2024 17:38

PM localiza e prende autor de 2 roubos no São João; ele confessou outros crimes

A Polícia Militar foi acionada na noite dessa segunda-feira, 28 de março, na Rua Amazonas, em Conselheiro Lafaiete, para atender a uma tentativa de roubo que teria acabado de ocorrer.
A vítima, um menor de 17 anos, relatou que ao se encontrar na via, um homem se aproximou e colocando a mão por baixo da blusa, aparentando estar armado, anunciou o assalto.

O adolescente disse que o autor investiu contra ele na tentativa de subtrair o seu aparelho celular, mas uma testemunha interveio. Após entrarem em luta corporal, o
infrator desistiu da ação e fugiu do local.
Durante atendimento, a Polícia Militar recebeu uma nova chamada, via 190, dando conta de um segundo roubo ainda nas proximidades do primeiro local, porém, desta vez, o aparelho celular foi subtraído da vítima, tratando-se de uma mulher de 34 anos.

As características repassadas pelas duas vítimas assemelharam o autor a um indivíduo (20 anos) suspeito do cometimento de outros roubos recentes, além disso, ambas foram categóricas em reconhece-lo como autor dos roubos, visto que ele cometeu o fato com o rosto descoberto e estava com roupa de fácil identificação.
Assim, dando início ao rastreamento, a Polícia Militar conseguiu abordá-lo chegando em sua residência, Bairro Real de Queluz, portando (um) simulacro de arma de fogo. Na abordagem, além dos dois crimes recentes, o autor também confessou outros 04 roubos cometidos em datas anteriores, todos com vítimas mulheres, utilizando de violência física e usando a mesma vestimenta, sendo uma blusa com capuz que foi apreendida. O aparelho celular subtraído também foi recuperado e apreendido.

O autor foi preso pelos crimes de roubo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade