25 de abril de 2024 08:05

Conselheiro Lafaiete é Inserido no Mapa do Turismo Brasileiro – 2022

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – Secult, divulgou por meio de Nota Técnica, os municípios que foram inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro em 2022, dentre eles, o município de Conselheiro Lafaiete.

Principal instrumento do Programa de Regionalização, o Mapa do Turismo é o marco inicial para o desenvolvimento de políticas públicas para o turismo, garantindo questões como incentivo, capacitação e busca por recursos.

A inserção do município de Conselheiro Lafaiete no Mapa do Turismo Brasileiro de 2022 é de grande relevância e demonstra que a cidade faz parte do rol de destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, responsável pela pasta do Turismo na cidade, para chegar a esta posição de destaque, Lafaiete cumpriu as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, de possuir Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) atuante e orçamento próprio destinado ao setor, além de possuir prestadores de serviços turísticos inseridos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade