20 de abril de 2024 02:06

Após disputa estadual, três cidades são favoritas para a instalação da Fábrica da Heineken

Após anunciar a desistência de instalar uma fábrica na cidade de Pedro Leopoldo, três cidades são favoritas na disputa que movimentou o estado

Quase quatro meses após anunciar a desistência de instalar uma fábrica na cidade de Pedro Leopoldo por conta de entraves ambientais, a cervejaria Heineken se prepara para escolher o novo local em que a estrutura será criada. De acordo com uma reportagem da Rádio Itatiaia, três cidades são favoritas na disputa que movimentou o estado.

Em dezembro de 2021, mais de 200 cidades mineiras iniciaram uma verdadeira corrida pleiteando a vaga para receber as instalações da empresa. Muitas chegaram a enviaram carta de intenções para a empresa apresentando os benefícios de cada cidade, além de postagens e cartazes para atrair a empresa cervejeira.

Na região do Campo das Vertentes, alguns municípios, como São João del-Rei, Conselheiro Lafaiete, Barbacena,  Ouro Branco e Barroso, pretendiam sediar a fábrica da cervejaria. Porém, segundo apurou a Itatiaia, outras três cidades se destacaram nas negociações e são favoritas para serem escolhidas pela empresa: Uberaba e Uberlândia, no Triângulo, e Passos, no Sul de Minas.

A cervejaria ainda estuda as condições apresentadas por essas três cidades, mas a decisão final pode sair já em abril. As empresas do grupo geram mais de 13 mil empregos em todo país por meio das suas 15 unidades produtivas existentes no país, além de duas microcervejarias. Estima-se que as instalações desta nova unidade que a empresa quer instalar em Minas vai gerar inicialmente 350 empregos, com investimento de R$ 1,8 bilhões de reais.

Inicialmente, a fábrica estava prevista para ser instalada em Pedro Leopoldo, mas entidades ambientais e de patrimônio histórico judicializaram a iniciativa por conta de uma área de conservação de sítios arqueológicos e cavidades que fica próxima ao local em que o empreendimento seria instalado.

FONTE MAIS VERTENTES

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade