28 de março de 2024 13:36

Enfermeiro representa Piranga no prêmio mineiro de boas práticas da AMM

O enfermeiro pós-graduado em Tratamento Especializado de Feridas (CES) Conselheiro Lafaiete, Robson Costa Freitas, recebeu com imenso reconhecimento profissional a indicação pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) como um dos finalistas no Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. A solenidade da divulgação vencedores, em diversas setores, acontece em junho.

O projeto

Robson representa o município de Piranga com projeto “Viver sem Feridas” cujo início ocorreu em 2021. Ele visa levar qualidade de vida aos pacientes com feridas crônicas.

Para concretização do projeto piloto foram selecionados pacientes com diferentes lesões crônicas que já estavam em tratamento por um longo período (entre 5 a 25 anos) realizando curativo diariamente, porém todos sem sucesso.

O objetivo principal do “Viver Sem Feridas” é através do conhecimento especializado e científico implantar novas técnicas na realização dos curativos onde foi possível obter num curto período (4 meses) a cicatrização completa de pelo menos 90% dessas feridas. Destaque no paciente de 25 anos de tratamento que teve sua ferida cicatrizada.

“O resultado final é muito gratificante não só para o paciente, mas também para nós profissionais da enfermagem por acompanhar a evolução do tratamento em cada troca de curativos. Destaco a importância do conhecimento técnico e científico para o sucesso do tratamento. Agradeço aos professores da Pós em especialização em tratamento de feridas, que conclui em 2021 pelo CES-CL pois sem esse conhecimento com certeza nada disso estaria acontecendo e aos gestores do município de Piranga que acreditaram e estão investindo no projeto”, conclui Robson.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade