Características que mostram que você pode possuir um nível de inteligência alto
Quando você pensa em pessoas altamente inteligentes, que tipo específico de pessoa vem à sua mente. Por exemplo, pessoas que parecem saber fatos aleatórios sobre tudo, ou aquelas que resolvem equações matemáticas em sua cabeça na velocidade da luz.
Mas a verdade é que você não precisa ter um QI alto para ser considerado uma pessoa altamente inteligente. Na verdade, dizem os especialistas, há muito mais do que isso, e muitas pessoas altamente inteligentes nem percebem o quanto o são. Veja a seguir algumas características de pessoas inteligentes e veja se você se enquadra em algumas delas.
Você é corujão da noite
Você fica acordado a noite toda ou levanta e brilha com o sol? Alguns estudos mostram que crianças mais inteligentes crescem e se tornam adultas noturnas. Há um pouco de ciência por trás dessa teoria.
Quase todo organismo vivo é governado pelo ritmo circadiano, o relógio interno que define os ciclos de sono/vigília. Os seres humanos, no entanto, podem realmente alterar seu relógio individual, e é por isso que algumas pessoas ficam acordadas até tarde e outras acordam cedo.
Você gosta de gatos
Os cães podem ser os companheiros mais leais do homem, mas pesquisas afirmam que os amantes de gatos podem ser mais inteligentes.
Um estudo mediu traços de personalidade, incluindo inteligência entre amantes de gatos e amantes de cães. A pesquisa descobriu que as habilidades sociais dos amantes de cães são mais avançadas, mas os amantes de gatos pontuaram mais nos marcadores de inteligência.
Você é confuso e desorganizado
De acordo com um estudo, um espaço bagunçado estimula o pensamento criativo. No estudo, os participantes que foram colocados em um espaço arrumado fizeram escolhas tradicionalmente “boas”, como escolher uma maçã em vez de chocolate.
Mas quando solicitados a criar novos usos para bolas de pingue-pongue, os participantes da sala bagunçada apresentaram ideias criativas e inovadoras. O estudo sugere que pessoas organizadas fazem escolhas mais seguras, mas pessoas notoriamente bagunçadas tendem a ter pensamentos criativos que levam à inovação.
Você toca um instrumento
Agora pode ser a hora de ligar para o seu professor do jardim de infância e agradecê-lo por fazer você aprender a tocar algum instrumento musical.
Estudos mostram que crianças que tocam um instrumento desenvolvem distinção neurofisiológica entre certos sons que podem ajudar na alfabetização, o que pode se traduzir em melhores resultados acadêmicos para as crianças.
FONTE EDITAL CONCURSOS