25 de abril de 2024 02:29

Segurança em barragem: CSN terá terá simulado prático na próxima quarta-feira(13)

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Defesa Civil Municipal, informa que na próxima quarta-feira (13), às 9h, ocorrerá um simulado prático com abandono de área na comunidade do Esmeril. O treinamento, que testa uma situação real, é obrigatório e faz parte do Plano Municipal de Segurança de Barragens que consiste na moderna política pública, sendo a primeira implantada no Brasil, no qual integra todos os sistemas emergenciais de barragens e de contingenciamento de eventos naturais ou não, como chuvas, inundações, incêndios, deslizamentos, entre outros.

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) acionará uma única sirene de emergência, instalada próxima à zona de auto salvamento do bairro Esmeril. Durante o simulado, os agentes da Defesa Civil e a equipe da mineradora farão o cronômetro do tempo de saída dos moradores de suas residências até ao ponto de encontro e possíveis dificuldades de locomoção e mudanças de rotas.

De acordo com o diretor de segurança social, Denilson Oliveira, “a participação da comunidade é de extrema importância para que sejam feitos os ajustes e atualizações no Plano Municipal de Barragens, visto que a localidade está inserida dentro da zona de risco”.

Por: Letícia Tomaino – Comunicação Prefeitura
Foto: Reprodução Internet

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade