Ficar sem WhatsApp é muito desagradável, porém usar celulares que não aceitam WhatsApp é um problema comum. A ausência do aplicativo significa que os usuários não podem se comunicar com seus amigos e familiares.
A principal razão para esse problema é que o telefone possui um sistema operacional mais antigo, o que impede a instalação do WhatsApp nele. Todos os anos, o famoso aplicativo de mensagens deixa de oferecer suporte para alguns modelos de celular, tendo em vista que o número de usuários desses aparelhos é baixo e o custo de manutenção é elevado.
O grupo Meta determina quais serão os celulares que não vão mais receber o WhatsApp com base na versão do Android. Os usuários desses telefones serão forçados a atualizar seus telefones já que a empresa simplesmente deixará de oferecer suporte.
O grupo WhatsApp, que é um subconjunto da equipe do grupo Meta, determinou que, a partir de 30 de abril de 2022, dispositivos com os seguintes sistemas operacionais Android não receberão mais suporte do WhatsApp:
• Android 1.0;
• Android 2.0;
• Android 3.0;
• Android 4.0.
Dessa forma diversos aparelhos vão deixar de receber suporte do WhatsApp. Confira agora a lista de aparelhos que não vão aceitar o WhatsApp a partir de 30 de abril de 2022:
- LG Lucid 2
- LG Optimus F7
- LG Optimus L3 II Dual
- LG Optimus F5
- LG Optimus L5 II
- LG Optimus L5 II Dual
- LG Optimus L3 II
- LG Optimus L7 II Dual
- LG Optimus L7 II
- LG Optimus F6
- LG Enact
- LG Optimus L4 II Dual
- LG Optimus F3
- LG Optimus L4 II
- LG Optimus L2 II
- LG Optimus F3Q
- Apple iPhone SE
- Apple iPhone 6S
- Apple iPhone 6S Plus
- Archos 53 Platinum
- HTC Desire 500
- Samsung Galaxy Trend Lite
- Samsung Galaxy Trend II
- Samsung Galaxy S3 mini
- Caterpillar Cat B15
- Sony Xperia M
- Wiko Cink Five
- Wiko Darknight
- Samsung Galaxy Xcover 2
- Huawei Ascend G740
- ZTE Grand S Flex
- Lenovo A820
- Huawei Ascend Mate
- ZTE V956 – UMi X2
- Huawei Ascend D2
- Samsung Galaxy Core
- Faea F1
- THL W8
- ZTE Grand X Quad v987
- ZTE Grand Memo
- Samsung Galaxy Ace 2
Os proprietários desses aparelhos precisarão trocar de celular para conseguir continuar usando o WhatsApp. Outra opção para esses usuários é tentar instalar a versão do Android 11 Go edition. Essa versão do Android foi desenvolvida para aparelhos com configurações de hardware mais limitadas. Assim, até mesmo aparelhos antigos podem ter uma vida extra usando essa versão do Android.