20 de abril de 2024 11:26

Caminhoneiro é sequestrado e desaparece após ser deixado na BR-381; polícia investiga

A família de Ayder de Queiroz Nascimento se mobiliza em busca de informações sobre o paradeiro dele. O caminhoneiro de 59 anos está desaparecido desde o dia 28 de março, quando foi sequestrado e abandonado na BR-381, próximo ao posto Ravena, região de Sabará e Caeté, enquanto dirigia a trabalho. Os cinco suspeitos foram detidos.

Após interrogatório do DEOESP (Departamento de Operações Especiais da Pampulha), que está a frente do caso, os sequestradores admitiram terem largado o caminhoneiro na mata, às margens da rodovia. Eles afirmaram que orientaram a vítima a seguir para a BR-381 mas, desorientado, Ayder foi na direção contrária.

Vítima faria ‘parada para descanso’

Segundo a Polícia Civil, Ayder fez o último contato com a família após carregar o veículo em Contagem, de onde saiu com destino a Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ele telefonou avisando que faria uma pausa para descansar, mas nunca chegou ao destino. O caminhão foi encontrado pelas autoridades já sem carga, na região de Contagem.

O genro da vítima, Weyne Anjos, conta ao BHAZ que transações financeiras feitas pelos criminosos facilitaram a atuação da polícia. “Eles fizeram transferências via Pix, da conta do Ayder. Tiraram tudo de lá, zeraram”, recorda, em meio ao desespero da família, que se mobiliza para descobrir o paradeiro do caminhoneiro desde quando ele não voltou para casa, no fim do mês passado.

“Familiares e amigos agradecem a atenção, o empenho e a dedicação total da equipe de investigação do DEOESP Pampulha em solucionar o caso”, diz o departamento de Polícia Civil. Testemunhas ou pessoas que tenham avistado o caminhoneiro podem entrar em contato pelo telefone 0800 2828 197, do setor de desaparecidos da Polícia Civil, para contribuir com informações sobre o paradeiro da vítima. (BHZ).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade