28 de março de 2024 17:34

Conheça 5 bebidas que ajudam a limpar os rins de forma natural

Saiba quais são as bebidas que ajudam a limpar os rins de forma natural

Os rins são órgãos vitais e são pequenos em tamanho. Eles são importantes para o funcionamento do corpo, a fim de manter uma boa saúde. Sua função é filtrar o sangue, bem como liberar as toxinas através da urina. Para manter a saúde desse órgão, é importante ter uma dieta equilibrada, bem como consumir água potável de forma regular e contínua.

Como os rins retêm as toxinas presentes no sangue, elas podem se acumular e afetar a função do fígado, rins e órgãos vizinhos. Elas também podem levar a pedras nos rins e outras preocupações.

Consumir algumas receitas caseiras para limpar os rins pode ser uma solução prática e saudável. Vamos conhecer três bebidas naturais para limpar os rins.

1- Chá de dente-de-leão

O dente-de-leão é comestível e é bom para a saúde dos rins. Vitaminas A, C e D, complexo B, potássio, ferro e zinco são derivados do chá de dente-de-leão. Esse chá ajuda a urinar com mais frequência e desempenha um papel vital na reposição do potássio perdido na urina, além de auxiliar na dissolução de pedras nos rins.

Mas antes de começar a usar, o ideal é consultar um médico primeiro e depois usá-lo por um mês. Esse chá de limpeza renal é sem dúvidas muito benéfico para a saúde.

2- Suco de Beterraba

O suco de beterraba é útil como limpador de rins e melhora a saúde do fígado. Além disso, essa bebida tem antioxidantes que desempenham um papel vital na remoção dos radicais livres e, assim, no aumento da acidez da urina. Também ajuda a remover o cálcio, reduzindo assim a tendência de desenvolver pedras nos rins.

3- Chá de Gengibre

O gengibre é um tempero único com muitos benefícios para a saúde. Ao usar o gengibre, os radicais livres são removidos e a inflamação associada à doença renal diminui.

O processo de uso do gengibre consiste em várias etapas, que incluem ralar o gengibre lavado em água quente e com casca e deixá-lo repousando em água por cinco ou mais minutos. Para obter um adoçante e desfrutar, é preciso adicionar um pouco de mel. Esse chá ajuda a aliviar a dor de estômago, a diminuir os níveis de colesterol e combater infecções.

4- Urtiga

A urtiga é uma planta que tem sido usada em medicamentos tradicionais à base de ervas há muito tempo. Possui alto teor de antioxidantes e também ajuda na diminuição da inflamação.

Em vários países europeus, a urtiga é amplamente utilizada para o tratamento de doenças renais. Como é diurético, desempenha um papel importante na liberação de bactérias do trato urinário. Para ajudar a lavar os rins, a cada xícara de chá, é aconselhável beber um copo extra de água.

5- Suco de Limão

Isso ajuda na liberação de gordura e também na limpeza do fígado. O citrato, presente no limão e no suco de laranja,  remove o cálcio dos rins e impede o crescimento de pedras nesse órgão. Deve-se beber limão espremido em um litro de água fria.

FONTE EDITAL CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade