26 de abril de 2024 04:41

Trabalhador que faz parte DESTE grupo pode sacar R$ 1 mil hoje mesmo

Caixa Econômica Federal deposita primeiro lote do saque extraordinário do FGTS para cerca de 3,9 milhões de pessoas

Mais de 3,9 milhões de trabalhadores de todo o Brasil já podem realizar o saque extraordinário de até R$ 1 mil do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O grupo é formado por pessoas nascidas em janeiro com saldo nas contas vinculadas.

A Caixa Econômica Federal depositou os valores na poupança digital do aplicativo Caixa Tem, criada automaticamente em nome de todos aqueles que têm direito ao saque. É só baixar a ferramenta fazer o cadastro para movimentar os recursos.

Desempregado pode sacar?

Desde que tenha saldo nas contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos antigos) do FGTS, o trabalhador pode sacar. Isso significa que os brasileiros que estão sem emprego no momento também estão fazem parte da lista.

E quem não quiser participar?

Aquele que não deseja movimentar o saldo de suas contas agora tem duas opções. A primeira é baixar o app Caixa Tem e solicitar a devolução do crédito até o dia 10 de novembro. A segunda é aguardar até a metade de dezembro, quando o saque extraordinário chegará ao fim e o dinheiro será devolvido automaticamente.

Datas do saque extraordinário

O próximo lote do benefício  sai no dia 30 de abril, para os nascidos em fevereiro. O calendário vai até 15 de junho, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Confira as datas:

Mês de nascimentoRecebem em
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março04 de maio
Abril11 de mio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro08 de junho
Dezembro15 de junho

Cerca de 42 milhões de cidadãos terão direito a participar da rodada. Todos podem movimentar a grana até o dia 15 de dezembro de 2022.

FONTE EDITAL CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade