24 de abril de 2024 03:39

Polêmica: Câmara vai convocar diretora do São Vicente e Secretário de Saúde

Foi apresentado na sessão da Câmara de Lafaiete, na noite desta terça-feira (3), o requerimento em que são convocados Darcy Tavares, Secretário Municipal de Saúde, e a Giovana Seabra, Diretora do Hospital São Vicente.
Os vereadores querem explicações sobre a falta de médicos além da falta de estrutura e de funcionários após a divulgação de diversas notícias sobre problemas relacionados aos atendimentos de pediatria.

Ao longo desta semana, o hospital foi alvo de polêmica quando a diretora explicou que somente atenderia casos de urgência e emergência. A situação revoltou pacientes e repercutiu nas redes sociais.
Em nota, a direção do hospital informou que a contratualização com o município visa apenas o atendimento pediátrico ambulatorial e alertou sobre o crescimento da demanda em função de casos não emergenciais.

“Devido à insustentabilidade e o grande número de atendimentos, por medida de emergência nesse momento faz-se necessário referenciar os atendimentos Verde e Azul para os postos de saúde (PSF) dos bairros. O serviço de urgência e em emergência continuará sendo prestado à comunidade pelo Hospital São Vicente de Paulo”, informou a nota

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete, emitiu na tarde desta terça-feira 03/05, a seguinte nota, diante da repercussão das informações do hospital São Vicente, que estará prestando atendimento somente em casos de urgência e emergência.

Câmara

Dois requerimentos foram apresentados na Câmara, pelos vereadores Erivelton Jayme (Patriotas) e Damires Rinarly (PV), cobrando informações sobre o contrato de fomento entre o hospital e a prefeitura. “Precisamos saber se há pediatras nas unidades de saúde. Infelizmente nossa saúde está cada vez mais precária”, disse Damires. “É inadmissível ser negado o atendimento a qualquer cidadão”, assinalou Pastor Angelino (PP).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade