28 de março de 2024 12:33

Corpo de homem afogado em rio é localizado pelos bombeiros

Os bombeiros acabaram de informar que o corpo de um homem foi localizado agora há pouco. Pelo 4ª dia consecutivo prosseguiram as buscas pela vítima, de 49 anos, que se afogou no Rio das Mortes, na zona rural de Ritápolis (MG), quando pescava com amigos. As equipes dos bombeiros de São João Del Rei fizeram ontem um mergulho com o barco, mas a vítima não fora encontrada. Os trabalhos se encerraram ao fim do dia desta segunda-feira (9) e uma equipe voltou ao local logo no início da manhã de hoje (10).

O afogamento aconteceu na manhã do último sábado, dia 7, quando o barco em que a vítima e mais dois amigos estavam virou após passar por uma corda esticada sobre as águas do rio.
De acordo com o Sargento Dias, o local onde ocorreu o fato apresenta diversas dificuldades. “Mergulhos em rios são mais perigosos, pois a água está em movimento e a correnteza tende a complicar os trabalhos. Além disso, as profundidades oscilam muito de acordo com o relevo do local. Em alguns pontos, nossos mergulhadores chegaram a 7 metros abaixo d’água, enquanto outros locais são menos profundos. Outro fator que complica o trabalho é a presença de grande quantidade de pedras e galhadas no fundo do rio. Todo este cenário exige o máximo de técnica da equipe que irá atuar”, explica Dias.

Sobre as causas, o Bombeiro afirma que “um dos sobreviventes do ocorrido afirmou que o barco teria virado após passar por uma corda que fica tensionada naquela região. A vítima não usava colete salva-vidas e, como estava bastante frio, todos trajavam roupas pesadas, o que pode ter dificultado que ele conseguisse nadar. Tão logo o corpo seja encontrado, a Perícia será acionada para avaliar a situação”. Os trabalhos de busca foram retomados na manhã desta segunda-feira.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade