18 de abril de 2024 11:24

Prefeitura de Ouro Branco realiza levantamento e cadastro para instalação de 500 biodigestores e mais de 15 mini ete´s na área rural

A Prefeitura de Ouro Branco está lança audacioso plano de saneamento rural, visando a melhoria da saúde pública e do meio ambiente, com a implantação de programas de coleta seletiva e esgotamento sanitário.

Na quarta-feira, dia 27 de abril de 2022, teve início o Projeto Coleta Seletiva Solidária que foi implantado na E. M. José de Anchieta, em João Gote – área rural de Ouro Branco. Os alunos da escola receberam os ecobag’s (bolsas para acondicionamento de materiais recicláveis) que serão levados à escola e depositados nas gaiolas para recolhimento e destinação final no galpão da Ascob – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ouro Branco, num projeto que conta com parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Gerdau.

Agora, a Prefeitura de Ouro Branco dá mais um importante passo no conjunto de iniciativas e ações que visam a assegurar a saúde das pessoas e a qualidade ambiental das microbacias, por meio da implantação de unidades de tratamento de esgotamento sanitário e biodigestores em grande parte da zona rural.

Num esforço conjunto da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, serão instalados de 500 biodigestores em residências e mais de 15 (quinze) mini-ETE’s em prédios públicos e pequenas comunidades nas zonas rurais.

Com isto, a Prefeitura de Ouro Branco dá um importante passo para a melhoraria da qualidade ambiental da zona rural de Ouro Branco, tendo como objetivo atender 100% da população rural quanto ao tratamento de efluentes domésticos e destinação adequada de resíduos sólidos.

Assim, nesta primeira etapa, os moradores da comunidade de Campo Grande, João Gote, Barra, Vargem, Campestre, Vargas, Garajanga e Geada, ficam convocados a procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável até o dia 20 de maio para confirmarem ou realizarem sua inscrição para recebimento dos biodigestores que serão instalados gratuitamente em suas residências.

Os moradores destas localidades podem procurar pessoalmente a Gerência de Meio Ambiente na Av. Sagrado Corações, nº 200, no Prédio da Prefeitura de Ouro Branco, ou pelo telefone (31) 3938-1042, ou e-mail meioambiente@ourobranco.mg.gov.br, até o dia 20 de maio.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade