O Vereador Erivelton Martins (Patriotas) usou a Tribuna da Câmara para fazer mais uma denúncia sobre a demora na conclusão das obras da Avenida Geraldo Plaza, via de interligação de diversos bairros.
Orçada em mais de R$4,2 milhões, recursos de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre o Ministério Público, Copasa e o Município de Lafaiete, abra da Avenida Geraldo Plaza, iniciada em agosto de 2022, acalenta a esperança dos moradores pelo fim das enchentes e inundações.
Porém ao contrário, a obra vem gerando perigo aos moradores diante dos buracos aberto nos bueiros. “O risco de um acidente é eminente. A prefeitura precisa urgentemente fazer uma intervenção na avenida ou cobrar da empreiteira responsável”, cobrou Erivelton.
Ao longo de mais de um ano, ele apresentou ao menos 6 requerimentos para uma solução da Avenida Geraldo Plaza. “Para piorar a situação eu flagrei dezenas de tampas de bueiro de ferro estocadas há mais de 20 dias na sede da Guarda Municipal. Não entendo essa situação ou estão esperando uma tragédia? Isso é um descaso com a vida humana”, protestou, cobrando uma limpeza na via.
A previsão de entrega da obra finalizada e em plenas condições de tráfego é para o início do mês de junho.