25 de abril de 2024 09:36

Em comemoração aos 20 anos, Pedro Cordeiro realiza o projeto “Trem na Praça”

A Praça da Matriz, em Congonhas, recebe neste sábado, dia 28, às 15h, a primeira viagem do Projeto Trem na Praça, do grupo de contadores Trem de Histórias. Este ano, o grupo conduzido por Pedro Cordeiro, está comemorando 20 anos. 

Esta é a primeira viagem do projeto financiado pelo Instituto Profarte, por meio da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. As demais apresentações acontecem nos dias 25 de junho, às 10h, na Praça Dom Oscar, 31 de julho, às 11h, na Praça da Basílica e 14 de agosto, às 9h, no distrito do Alto Maranhão.

O Trem de Histórias resgata causos e contos da narrativa popular e da literatura brasileira desde 2001, quando foi lançado como programa de rádio. Desde então, sendo sozinho, em dupla com o artista Didi Moura, ou em grupo com uma série de artistas de Congonhas e região, Pedro Cordeiro, idealizador do projeto, segue mantendo o projeto nos trilhos. Para esta primeira viagem, os artistas convidados serão Didi Moura, Dirce Elaine e Regina Bahia.

As comemorações pelos 20 anos de existência do projeto, que deveriam ter sido realizadas no último ano, foram realocadas para 2022 devido a pandemia. Além da realização do Projeto Trem na Praça, Pedro Cordeiro reuniu as memórias desses 20 anos no Trem em uma revista comemorativa que foi lançada no início deste ano. 

Todas as apresentações têm classificação livre e são gratuitas.

Link para acessar a revista: https://issuu.com/rodrigofernandes44/docs/th_miolo_03

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade