1 de maio de 2024 06:52

Aluno, de 13 anos, morto por parada cardíaca em excursão, será sepultado nesta tarde

“Estou destruído, mas você foi o melhor filho que um pai poderia ter”, disse Emerson Cesário, pai do Henrique, que sofreu um mal súbito e morreu na tarde deste sábado (03) durante um passeio na Serra de São José em Prados (MG).

O adolescente de Dores de Campos, cidade perto de São João Del Rei (MG), Henrique, de apenas 13 anos, era filho da enfermeira Tereza e do professor Emerson Cesário, morreu de parada cardíaca enquanto fazia trilha com um grupo de crianças em um passeio da Escola Estadual Duque de Caxias. O menino foi socorrido pelos monitores que acionaram os Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os profissionais de saúde tentaram reanimar o garoto, mas a morte foi constatada ainda no local.

De acordo com a ocorrência, em certo momento, o garoto se sentiu mal e sofreu uma crise convulsiva, quadro que logo evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Os monitores do grupo acionaram o resgate dos bombeiros, assim como uma equipe do SAMU, que se deslocaram imediatamente para o local.

O menino será sepultado nesta tarde no Cemitério Municipal de Dores de Campos, em meio a dor e a tristeza.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade