O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira, 8 de junho, na avenida Josué de Queiroz, em São João Del Rei (MG), tirou a vida da senhora Maria Aparecida do Nascimento, de 55 anos.
Segundo o condutor da moto, um jovem de 27 anos, inabilitado, transitava pela avenida, sentido ao bairro Pio XII, momento em que fez uma ultrapassagem sobre um veículo, não teve como evitar o atropelamento da mulher que atravessava a via.
No primeiro momento, o passageiro da moto se apresentou aos militares como sendo o condutor, após conversa com os policiais disse que era ele que estava na condução do veículo, que mentiu para proteger o motorista que é inabilitado.
O verdadeiro condutor aparentava sinais de embriaguez, não aceitou realizar o teste do bafômetro, mas confirmou que havia feito o uso de bebida alcoólica e não que possui carteira de habilitação.
Foi dada voz de prisão ao condutor da moto por ser inabilitado e estar sob efeito de bebida alcoólica e ao passageiro da moto, por ter mentido se apresentando como o condutor do veículo no primeiro momento.