Na tarde ontem (14) ocorreu uma Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar com a finalidade de combater uma organização criminosa suspeita de cometer vários crimes de homicídios e tráfico de drogas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Bairro Real de Queluz, em Conselheiro Lafaiete (MG), sendo que em um dos locais, encontrava-se um foragido da Justiça, indivíduo de altíssima periculosidade, envolvido diretamente com vários crimes de homicídio e tráfico de drogas e integrante da organização que já era alvo de intervenções e investigações.
O cidadão, ao visualizar as equipes policiais, além de não acatar à ordem de parada, no intuito de evadir da prisão, sacou uma arma de fogo na direção dos militares. Como forma de repelir a injusta agressão, os policiais militares, em ação legítima, efetuaram disparos contra o indivíduo que foi prontamente socorrido ao Hospital e Maternidade São José, porém, veio a óbito.
No local dos fatos, o perito realizou os trabalhos, tendo encontrado a arma utilizada pelo autor, tratando-se de uma pistola Imbel MD5 .40, com a numeração raspada, engatilhada, carregada e municiada com 14 (quatorze) munições intactas, material este que foi recolhido pelo perito.
Arma apreendida e utilizada pelo autor: