28 de março de 2024 09:26

Eleições 2022: cenário eleitoral começa a ser definido em Congonhas com 3 estaduais e 2 federais

Os bastidores e articulações estão intensos na Cidade dos Profetas com a previsão de uma disputa acirrada para o dia 2 de outubro, mas já de olho na sucessão municipal de 2024.
As pré-candidaturas já avançam nas definições. No cenário político de Congonhas (MG) surgem 5 pretendentes. O ex-prefeito Zelinho (PSDB) confirmou a nossa reportagem que vem para a disputa como pré-candidato a deputado federal.
Também o ex-prefeito, Anderson Cabido (PSB) vem para a contenda como deputado estadual. Em 2014, Anderson Cabido foi candidato pelo PT a deputado estadual chegando a quase 30 mil votos.


Outros nomes
O empresário do ramo de auto-escola, Emir Marzano vem para a disputa pelo PP, sigla definida recentemente. Ele será candidato a deputado federal.
Por duas vezes, ele candidatou a eleições para a prefeito de Congonhas e a principal base de seu eleitorado é o campo evangélico.
Ainda despontam na disputa do ex-candidato a prefeito de Congonhas e ex-secretário municipal, o jornalista Christian Souza e a figura folclórica do fazendeiro “Miltão do Pequeri”. Os dois vão entrar como candidatos a deputado estadual.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade