19 de abril de 2024 17:23

5 Profissões que não exigem formação acadêmica e pagam bem

Não necessariamente é preciso fazer uma faculdade para arranjar um bom emprego ou estabelecer uma carreira

Muitas pessoas se perguntam se é possível conseguir um bom emprego sem fazer faculdade, não é mesmo? Deixar o ensino médio, fazer cursos universitários, passar no vestibular e obter um diploma não é mais uma ordem necessária para o sucesso na carreira. Enquanto muitas pessoas seguem esse percurso, outras acreditam que ir para a faculdade não é necessariamente o caminho perfeito.

Por isso, veja a seguir profissões que não exigem formação acadêmica e pagam bem!

Primeiro, é possível ter emprego sem diploma?

É perfeitamente possível arranjar um bom emprego com um salário atrativo. Para cada trabalho, o caminho é diferente, mas geralmente você precisará fazer alguns cursos e continuar se atualizando e estudando.

Um curso técnico, por exemplo, é uma ótima opção para chegar rápido ao mercado de trabalho e ganhar um bom salário. Portanto, mesmo sem diploma, os trabalhadores podem aprender com o tempo e garantir uma boa vida.

4 profissões que não exigem formação acadêmica

  • Mecânico

Um mecânico de automóveis pode fazer uma boa renda ao final de cada mês. Afinal, todo mundo procura um profissional de confiança para cuidar do seu carro. Embora esta seja uma carreira que não exige diploma, é importante buscar cursos de formação e adquirir competências técnicas específicas.

  • Tatuador

Essa opção é perfeita para quem sempre gostou de desenhar e quer usar essa habilidade para conseguir um trabalho. As tatuagens são populares e sempre terão um público garantido se os profissionais estudarem e aperfeiçoarem suas técnicas.

Essa é a principal necessidade dos tatuadores: continuar treinando e fazendo cursos para se aprimorar. O talento por si só não garante o sucesso. Mesmo que você não precise de um diploma, ainda precisa de cursos que te profissionalizem.

  • Cabeleireiro

Os cabeleireiros lidam com a autoestima das pessoas, no que se refere à aparência estética delas, logo é algo muito procurado. Por isso, bons cabeleireiros sempre fecham sua agenda mensal com semanas de antecedência. Isso significa que essa é uma das carreiras mais bem pagas para quem não fez faculdade.

  • Piloto de avião e comissário de bordo

Essas duas são profissões diferentes, mas que atuam na mesma área, por isso estão agrupadas. Apesar desses empregos não exigirem diploma de ensino superior, é preciso que o funcionário complete um programa de treinamento específico, e os detalhes e exigências são determinados por lei.

FONTE ESCOLA EDUCAÇÃO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade