19 de março de 2024 10:58

Dinheiro chegando para aposentados; Melhor que o 14° Salário

Ótima notícia para os beneficiários do INSS! Depois da frustração dos aposentador em relação ao pagamento do 14º salário, os precatórios do INSS surgem como boa notícia. Confira mais informações.

Na última semana infelizmente recebemos más notícias em relação do 14º salário. Isto porque o mesmo se encontrava aguardando votação da última Comissão para aprovação, porém foi encaminhado para uma Comissão Especial.

Isso mesmo! Após reunião no gabinete do Deputado Ricardo Bastos, representantes do Ministério da Economia deixaram claro que o governo vê como inviável o pagamento do abono extra. Assim, em uma jogada política, Arthur Lira encaminha o projeto para mais 2 comissões, além de ter que passam por uma Comissão Especial.

Claro que os aposentados ganharam um balde de água fria, pois já aguardavam liberação do valor. No entanto, ainda temos boas notícias. Chegou o tão esperado dia para pagamento dos precatórios do INSS. Então, fique ligado pois em breve terá dinheiro extra entrando em sua conta bancária.

O que quer dizer Precatório do INSS?

Você sabe o que são precatórios? Pois bem, muitos sabem o que é. Porém, alguns não sabe exatamente o que são precatórios do INSS.

Deste modo, os precatórios do INSS dizem respeito a ações judiciais relativos a atrasados do instituto. Ou seja, valores acima de 60 salários mínimos relativos a créditos judiciais de verbas em atraso do INSS.

Quem vai receber os Precatórios em 2022?

Portanto, vai receber os precatórios do INSS em 2022 aqueles segurados que tiveram atrasados liberados pela justiça entre 2 de julho de 2020 e 1 de julho de 2021.

Sendo assim, tanto segurados quanto advogados podem consultar as informações do processo no Tribunal de sua região usando o número da OAB do advogado ou CPF do segurado.

Para realizar a consulta basta entrar no site do TRF de sua região:

Justiça libera R$25,4 bilhões para segurados dos precatórios do INSS

O Conselho da Justiça Federal irá liberar R$25,4 bilhões a partir de julho para os segurados do INSS. Esse valor é referente aos precatórios alimentares, sendo dívidas judiciais do governo acima de 60 salários mínimos.

O ofício comunicando o pagamento foi enviado aos TRFs assinado pelo ministro Humberto Martins. O dinheiro será liberado conforme “Cronograma de Desembolso Mensal”, menciona o ministro.

Sendo assim, os pagamentos deverão ocorrer a partir do dia 10 de julho, sendo que o quitação dos valores poderá ocorrer até meados de agosto. Além disso, cabe informar que o pagamento deve seguir o determinado nas emendas constitucionais 113 e 114 da PEC dos Precatórios.

Da mesma forma, na PEC determinar que a partir deste ano haverá limite de pagamento dos valores. Ou seja, o processo que superar este limite estipulado deverá ter o excedente pago no ano seguinte.

FONTE JOÃO FINANCEIRA

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade