24 de abril de 2024 14:47

Ouro Branco: Comunidade precisa ser ouvida sobre a guarda municipal

A Associação Comunitária do Siderurgia vem a público se posicionar a respeito da criação da guarda municipal em Ouro Branco. Gostaríamos de esclarecer que em nenhum momento nossa comunidade foi consultada sobre a criação da guarda municipal em Ouro Branco.
A Comunidade precisa entender qual é a real necessidade de uma guarda municipal em Ouro Branco, para refletirmos, gostaria de fazer algumas perguntas:
O propósito da guarda municipal é para multar os moradores de ouro branco que já sofre com a alta dos combustíveis ou é aumentar a arrecadação do município, penalizando o contribuinte?
O propósito seria para criar cabide de emprego e beneficiar os amigos dos amigos?
Qual é o índice de violência em Ouro Branco comparado aos municípios que já tem a Guarda Municipal e que justifique a criação da guarda municipal?
Se for para reduzir a criminalidade, quais as evidências e garantias de outros municípios que já foi implantado a guarda municipal que temos como base?
Quais são os recursos financeiros serão destinados para a guarda municipal? Será retirado da saúde?
A prefeitura e a câmara municipal de Ouro Branco não está sendo democrática quando não consulta a população sobre temas que vai afetar significativamente a todos os moradores.
Vejam uma pequena parcela de projetos que a prefeitura com o aval da câmara está jogando no colo dos moradores sem ouvir as Associações Comunitárias de Ouro Branco:

  • Liberação de mineração da Serra.
  • Passe livre com cobrança compulsória no IPTU
  • A guarda municipal
  • A moto-pista na rodoviária sem nenhum desconto para a população.
    Nossos governantes precisam atender ao pressuposto de participação cidadã. Não podem impedir que a população exerça de fato a democracia, as associações comunitárias precisam ser ouvidas ! O Nosso Grupo Bairros Unidos já tentou diversas vezes dialogar com a prefeitura e até o momento não foi possível! Esperamos que a porta da prefeitura e da câmara municipal seja de fato aberta para os Moradores de Ouro Branco e não apenas para um grupo fechado de amigos dos amigos!
https://youtu.be/4H9NQyl4eyo

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade