2 de maio de 2024 22:18

Confusão e polícia na fila para conseguir uma vaga no curso de enfermagem do SENAC

Candidatos que ficaram a noite toda na fila não conseguiram vaga enquanto que outros foram para suas casas dormir, retornaram cedo e garantiram acesso ao curso gratuito de enfermagem

Segundo informações já por volta das 20:00 desta segunda-feira dezenas de candidatos se aglomeravam em fila em frente a sede do Senac para garantir acesso ao curso técnico de enfermagem. De imediato, foi feita uma lista com os 40 primeiros candidatos, limite de vagas disponíveis. Muitos dos pretendentes deixaram a fila e foram para suas casas ou foram dormir em carros. Já por volta das 6:00 horas desta manhã, os candidatos retornaram aos seus respectivos lugares.

Porém aqueles que ficaram aguardando na fila durante toda madrugada sob o frio intenso se sentiram injustiçados e foram reclamar com a direção do Senac, mas as justificativas dos candidatos não foram aceitadas. O Senac, independente de quem aguardou na fila, aceitou a lista daqueles que chegaram até as 40 vagas. Insatisfeitos, o grupo que dormiu na fila acionou a Polícia Militar quando houve um tumulto. “É um absurdo que fizeram conosco. Dormimos na fila e outros que foram para suas casas conseguiram a vaga. É uma tremenda injustiça”, criticou uma candidata que chegou por volta das 20:00 desta segunda-feira e passou a noite na fila na esperança de uma vagas.

Mais vagas

Na quinta (14), o Senac  volta a ofertar mais 40 vagas para o curso de técnico em enfermagem. São limitadas e por ordem de chegada, a partir das 8 da manhã. Só podem ser feitas as matrículas para alunos a partir de 16 anos que já tenham concluído ou que estejam cursando o ensino médio. As aulas acontecerão em formato presencial seguindo todos os protocolos sanitários em função da pandemia. -O curso será ministrado no horário do curso de 13:00 às 17:00 hs. As aulas iniciarão no mês de agosto

O outro lado

O Senac lamenta o ocorrido na manhã desta terça-feira (12) na unidade de Conselheiro Lafaiete e informa que a situação já foi resolvida. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada devido a um desentendimento entre pessoas que estavam na fila para se matricular no curso Técnico em Enfermagem e não conseguiram se inscrever.

Desde o início da divulgação de abertura de turmas, foi informado que as vagas eram limitadas e que as matrículas seriam realizadas por ordem de chegada. Hoje, às 8h, foram distribuídas as 40 senhas para ocupar as vagas disponíveis.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade