27 de abril de 2024 19:19

Homem cai de telhado, tem traumatismo craniano e vai de helicóptero para o João XXIII

Itabirito (Região Central de Minas) – Nesta segunda-feira (11/7), por volta das 11h, no bairro Santo Antônio, um homem (de 36 anos de idade) caiu do telhado de uma casa enquanto estava trabalhando. Devido à gravidade do quadro, ele foi levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, no helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O telhado tinha aproximadamente 4 metros de altura.

A princípio, a vítima foi socorrida pela 2ª ala operacional da Brigada Municipal, com traumatismo cranioencefálico, suspeita de hemorragia interna e suspeita de pneumotórax (quando o ar sai do pulmão e se acumula entre o pulmão e a parede do tórax).

“A guarnição chegou ao local, realizou os procedimentos necessários, como imobilização em prancha rígida, colar cervical etc. Ele foi levado rapidamente para Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, informou a Comunicação da Brigada Municipal.

Ainda segundo a Brigada, quando os combatentes chegaram para o socorro, o acidentado estava consciente, “mas no trajeto até a UPA, o quadro se agravou e ele chegou lá inconsciente”, relatou a corporação.

Na UPA, com base na gravidade do paciente, a aeronave dos bombeiros foi acionada.

A informação que se tem é que a vítima não usava equipamentos de proteção individual (EPIs) quando se acidentou.

FOPNTE RADAR GERAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade