30 de abril de 2024 12:28

Policia Civil cumpre mandato de busca apreensão em Açougue em Lafaiete

Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete apreendeu certa quantidade de carnes nesta terça-feira (3/7) em um açougue localizado no bairro Santa Matilde . Na ação, um homem foi preso pela prática de crime contra a relação de consumo e de crime ambiental.

A operação foi realizada em parceria com o equipe da Vigilância Sanitária e com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), e Polícia Militar Ambiental.

As apurações constataram, ainda que constaram locais de armazenamento da Carne e uma certa quantidade de aguardente(Cachaça) sem procedência em desacordo com a legislação, além de não contar com a inspeção dos órgãos competentes.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça e resultou no recolhimento das carnes de animais suínos e bovinos que estavam sendo manuseadas no momento da chegada dos policiais civis e agentes auxiliares, além de carnes e linguiças guardadas em freezers e câmaras frias.

Nossa reportagem tentou conversar com o delegado dr.Itamar que se negou a prestar esclarecimentos já que que a Polícia não podem nos passar informações devido ao período eleitoral. Segundo apuramos a Polícia Civil já vem fazendo investigação sobre roubos de gados na região de Conselheiro Lafaiete algum tempo.

Após cumprimento do mandato de busca e apreensão, o estabelecimento foi interditado por não apresentar documentação da origem dos produtos, já o proprietário foi levado a delegacia da Polícia Civil para ser autuado por crime contra a Economia Popular. A carne e aguardentes foram recolhidos e descartadas em locais não informados.(Texto exclusivo do site Participe-povo)

FONTE PARTICIPE-POVO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade