24 de abril de 2024 00:13

Agências da Sicredi Integração RS/MG passam a funcionar com energia solar

Uma parceria com a Usina de Energia Fotovoltaica Vila Veneza, de Conselheiro Lafaiete, torna realidade mais uma ação concreta de sustentabilidade da Sicredi Integração RS/MG. Todas as nove agências passam a funcionar com energia solar, influenciando na economia financeira e, principalmente, na questão ambiental. O contrato de locação de energia é de um ano, podendo ser estendido. “Ao mesmo tempo que buscamos gerar crescimento econômico e social nas comunidades, queremos gerar impacto ambiental, aproveitando essa energia limpa que temos disponível. Para nós, investir em desenvolvimento sustentável é cooperar para um futuro melhor”, destaca o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz. Moderna e com alta eficiência, a usina tem geração mensal de 30 mil kW/h. De acordo com a Suno Engenharia, responsável pelo projeto, a estrutura dispõe de 460 módulos de 530W e potência de 243,8kWp.

Usina dispõe de 460 módulos de 530W e potência de 243,8kWp (Divulgação)

Além dessa iniciativa, a cooperativa de crédito investe em geração própria de energia solar. As placas serão instaladas no prédio do Centro Administrativo, cujas obras estão previstas para começar em setembro, no município de Conselheiro Lafaiete. A expectativa é de que supram pelo menos 50% da demanda. 

Essa gestão ecoeficiente é uma constante e vem crescendo. No Rio Grande do Sul, onde na cidade de Lajeado está a Superintendência Regional da Sicredi Integração RS/MG, uma agência fisital não apenas inovou no sistema de atendimento físico e digital, como prioriza a sustentabilidade com sua estrutura de contêineres, captação de água da chuva, energia fotovoltaica, cobertura e paredes verdes. E para incentivar os associados, a cooperativa de crédito tem linhas especiais de crédito para que residências e empresas também possam aderir à energia alternativa.  O valor financiado é creditado diretamente na conta do fornecedor e a pessoa escolhe a forma de parcelamento, com débitos diretos em conta corrente. As taxas são justas e o prazo é de até 120 meses para pagar.

Usina dispõe de 460 módulos de 530W e potência de 243,8kWp (Divulgação)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade